Por: Ítalo Leme
1) Repense sua Marca
- Sua representação e reputação estão diretamente ligadas à importância exercida na vida dos clientes.- Sua história cria um elo emocional de identificação com os clientes, aumentando a fidelização.- Seu design impressiona pela aparência nos pontos de contato, assegurando a qualidade.- O valor percebido na marca determina o preço de seus produtos, podendo ser aumentado de acordo com a credibilidade.- Sua relação com o cliente pode torná-la especial, criando laços de pertencimento e fixação.
2) Repense sua Presença Digital
- As páginas institucionais na web estão cada vez mais modernas em conceitos de design inovadores.- 55 milhões de pessoas no Brasil acessam a internet via celular diariamente, portanto, investir em versão mobile é vital.- Mais de 90% das buscas são feitas pelo Google, por isso é fundamental a otimização via SEO e SEM.- Redes sociais engajam clientes, além de possibilitar o monitoramento do mercado e tendências.- O compartilhamento de conteúdo relevante, inclusive via e-mail marketing, conquista o interesse de potenciais clientes e estimula negócios.
3) Repense sua Visão Mercadológica
- A observação de perfis e comportamentos via CRM aponta as convergências e diretrizes comerciais.- Pesquisas de satisfação possibilitam a visualização de falhas, agilizando as adequações necessárias.- Monitorar os competidores, identificando diversas variáveis comerciais e técnicas, propicia o benchmarking.- Disposição, diferenciação, promoção, preço praticado, fluxo de estoque e reposição são algumas variáveis de destacamento do produto nos adequados pdvs. - Antecipar cenários de vendas permite sustentar o valor agregado, mesmo em períodos de sazonalidade baixa.
4) Repense sua Ausência
- Um bom evento possibilita a prospecção, conversão, visibilidade, exposição de lançamentos e positivação de marca.- "Quem não se comunica, se trumbica", "Quem não é visto, não é lembrado", “Quem se ausenta, não faz falta”.- Evitar investimentos em ações de comunicação torna duvidosa a posição da empresa diante do mercado.- Conter despesas não tem nenhuma relação com corte de custos ligados ao retorno sobre o investimento.- Segmentar as campanhas para um nicho específico é bem diferente de não aparecer para ninguém.
5) Repense sua Equipe
- Atrair, reter e maximizar grandes talentos é perceber que os colaboradores são o maior patrimônio ativo.- Mapear os funcionários possibilita a identificação de pontos críticos convergentes e expectativas comuns.- Comunicação interna relevante sobre diretrizes e investimentos evita desgastes com ruídos horizontais.- Promover atividades sociais integrando os colaboradores aumenta a satisfação e comprometimento.- Investir em treinamentos aumenta a performance e bem-estar, gerando vantagens competitivas inalcançáveis.
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