Por: Ítalo Leme
A segunda revolução tecnológica, iniciada a partir do ano 2000, está sendo marcada por transformações advindas da neurotecnologia, padronizando um modelo disruptivo de ser.
Com este advento, algumas empresas passaram a investir em neuromarketing, mapeando e monitorando o cérebro de seus consumidores.
O cérebro humano é composto por 3 grandes partes: o cérebro reptiliano, responsável pelos instintos mais básicos e primitivos ligados à sobrevivência como alimentação, respiração, necessidades fisiológicas e reprodução; o cérebro límbico, responsável por gerenciar as emoções, sentimentos, prazeres e sensações; e o cérebro neocórtex, responsável pela racionalização, discernimento, análise de dados e linguagem.
O homem é um ser emocional que pensa, e não o contrário, nascendo emocional e aprendendo a ser racional com o tempo, ou seja, o desenvolvimento do neocórtex ocorre paulatinamente, mas o sistema límbico, responsável pelas emoções, pode ser observado desde o primeiro choro no parto.
A necessidade da compra é racional, mas a decisão da compra é emocional, independentemente de ser B2B ou B2C, pois serão sempre seres humanos negociando.
Por isso, é fundamental que os scripts de vendas contenham gatilhos mentais que estimulem a decisão da compra por meio da conexão emocional.
Em meio a uma avalanche concorrencial de informações ofertadas que disputam os olhares, as empresas que ainda insistem em tentar estabelecer uma comunicação fria com seus potenciais clientes, sem humanizar suas abordagens, estão cada vez mais perdendo espaço em seus mercados de atuação e tendo dificuldade de atrair a atenção, gerar memorização e engajar.
O coração é apenas um músculo que bombeia sangue, mas o sistema límbico cerebral é responsável por gerar envolvimento emocional com histórias atraentes que sensibilizam, inspiram, despertam e transformam, por isso, as empresas se preocupam cada vez mais com a elaboração de narrativas que as diferenciem de seus concorrentes, minimizando o que a marca quer falar e maximizando o que as pessoas querem ouvir.
A MKT FLOW sabe como fazer a sua empresa se conectar com seus potenciais clientes, aumentando as suas vendas e a autoridade da sua marca.
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